Transição Capilar e Big Chop

09:00

O que é isso?




Eu usei química (Alisamento, progressiva, selagem) desde os 12 anos de idade e comecei a transição em Janeiro do ano passado, o processo não é fácil porque demora, o cabelo fica frágil e com aquela mistura de cacheado e alisado. 
A maioria das meninas que passa pela transição começa a usar o cabelo natural (sem escova e chapinha) desde o inicio, eu optei por continuar a fazer escova e chapinha e deixar de usar somente a química, pelo menos até meu cabelo crescer e eu criar coragem para fazer o Big Chop. Acredito que esta sendo melhor para mim, pois me sinto bem e segura o suficiente para não desistir. Entretanto o desafio é bem maior e por isso as hidratações tem que ser constantes "ao pé da letra", porque o cabelo pode não aguentar e quebrar ainda mais, sem contar que ele não pode nem ver um pingo de água e vento que ja arma (de uma jeito nada legal).
Quem não passa por isso deve estar pensando, nossa para que tanto sacrifício?! Eu digo que todo sacrifício é valido, a partir do momento que vai te fazer bem. Assumir meu cabelo natural vai alem do desejo de não depender de escova, chapinha, progressiva é algo pessoal de querer estar na minha forma mais natural e poder contribuir com a minha identidade que se constrói um pouco a cada dia.
Espero que vocês acompanhem esta fase importante da minha vida, todo mês vou postar uma foto da evolução do meu cabelo, as dicas de hidratações e de como estou enfrentando as dificuldades.



Beijos, Pri!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts